Savoldi, AndréiaGuis, Fatima MarcelloNacke, Sonia Mary Manfroi2017-10-062017-10-062014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2676Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este artigo tem como objetivo analisar a experiência do subprojeto PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) de Geografia, desenvolvido no Colégio Estadual Eduardo Virmond Suplicy no período de 2011 a 2014. O subprojeto foi realizado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, tendo como participantes docentes e acadêmicos do curso de Licenciatura em Geografia e professores de Geografia da rede pública do Estado do Paraná. O projeto PIBID, hoje desenvolvido por várias Universidades Brasileiras, tem como finalidade proporcionar aos discentes a oportunidade de vivenciar a realidade escolar durante sua trajetória acadêmica possibilitando, assim, uma formação acadêmica completa com experiências na área da educação, relacionando a teoria com a práticaporopenAccessEscolaFormação - docênciaUniversidadeBreve reflexão sobre o subprojeto Pibid de geografia no Colégio Estadual Eduardo V. Suplicy, Francisco Beltrão, PR: o olhar do supervisorconferenceObject