Veronese, Jéssica FernandesPagel, Aline RobertaCruzetta, Jackson GalvãoThomé, João Antonio Francisconi Lubanco2017-10-252017-10-252014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2783Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho tem por objetivo fazer um relato da experiência da aplicação do jogo bingo de decimais com110 estudantes de três turmas do 7° ano do Colégio Estadual Santa Cândida – Ensino Fundamental, Médio e Profissional, através do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). Por meio desta atividade foram desenvolvidas as operações envolvendo os números decimais, de forma a fixar o conteúdo trabalhando em sala de aula, despertando um maior interesse pelos estudantes, pois desta forma o conteúdo tornava-se mais atrativo para os mesmos e assim uma melhor interação entre professor e estudante no processo de ensino e aprendizagemporopenAccessMatemáticaDecimaisLúdicoOperaçõesEnsino dos números de forma lúdica: Bingo de DecimaisconferenceObject