OrientaçãoPedro, Selma Aparecida2022-06-292022-06-292022https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6650Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciado em Letras – Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras.Neste trabalho se apresenta um material didático para o ensino de Português como Língua de Acolhimento para crianças da rede municipal de ensino em contexto trifronteiriço. Neste sentido, se produz material adequado para reforço e acompanhamento escolar de crianças migrantes e/ou refugiadas em idade escolar, tendo como premissa o acolhimento linguístico, cultural, social e emocional destas crianças, assim como o foco na importância de ensino de PLAC num contexto fronteiriço. Por conseguinte, o trabalho apresenta os objetivos e preparação das aulas, as sequências didáticas e as reflexões sobre a prática didática.poropenAccessEnsino de PortuguêsSequência didáticaAcolhimento linguísticoContexto fronteiriçoSequências Didáticas para o Ensino de Português como Língua de Acolhimento para CriançasbachelorThesis