Silva, Veronica BGentil, Paulo. O2017-10-022017-10-022014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2564Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este artigo tem como objetivo analisar a importância de politicas publica de educação como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Interdisciplinar (Pibid) para a formação de alunos de licenciatura em ciências sociais. Para a realização desta pesquisa a metodologia utilizada foi à observação participante, realizada no Colégio Estadual Lamenha Lins, que fica localizado no município de Curitiba- Paraná. Com esta pesquisa buscamos, por meio de relatos realizados pelos bolsistas e coordenadores do Pibid interdisciplinar da escola e do curso de ciências sociais demonstrarem a importância dessa experiência para a formação dos acadêmicos de licenciaturaporopenAccessPoliticas públicasInterdisciplinarFormação - docênciaA importância das políticas públicas de educação (Pibid) para a formação de alunos de licenciatura em ciências socias: relato de experiencia interdiciplinarconferenceObject