Arvelos, Raquel​ ​ Maia​ ​ F.Amato, Laura​ ​ Janaina​ ​ Dias2018-02-282018-02-282017-10-04https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3433Anais do VI Encontro de Iniciação Científica e II Encontro Anual de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – EICTI 2017 - 04 a 06 de outubro de 2017- temática Linguística, Letras e ArtesAtravés do projeto de IC: “Construção crítica do imaginário trinacional” se realizou a pesquisa sobre como a alteridade se exprime em uma escola municipal da região da tríplice fronteira, onde a cidade de Foz do Iguaçu/PR se vê compreendida. A partir do contexto escolar e de sua observação foram feitas a análise de leis, orientações, livros didáticos, conteúdos textuais, visuais e orais que estão envolvidos na construção e alimentação de discursos e imaginários socioculturais que acabam permeando e atingindo de variadas formas a relação entre a/o educadora e a/o educanda/o, tomando proporções para além dos muros da escola na reverberação de (pre)conceitos nos mais diversos ambientes​ ​ da​ ​ sociedadeporopenAccessEducação - estudo de currículoA alteridade na escola: um estudo de currículo sob uma realidade d e fronteiraconferenceObject