Ricordi, Jéssica da CostaStratmam, Janaína FelícioGrebogi, VanessaAgranionih, Neila Tonin2017-11-202017-11-202014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2927Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O trabalho tem como objetivo relatar uma sequência didática realizada no CEI Pipa Encantada – Curitiba – PR, com crianças de três anos de uma turma de maternal. Tal sequência didática teve como objetivo oportunizar as crianças experiências com noções básicas de velocidade: lento e rápido. As crianças demonstraram ter algumas noções de lento e rápido e também compreender com rapidez estas noções a partir das situações propostas. A atividade com conhecimentos físicos na Educação Infantil é inovadora e foi uma experiência que agregou possibilidades e contribui na tanto na formação acadêmica dos bolsistas do PIBID quanto na formação continuada das professoras que supervisionam o trabalhoporopenAccessConhecimentos físicosNoções iniciais de velocidadeMatemática - Educação InfantilNoções de velocidade na educação infantilconferenceObject