Pinho, Luísa Teixeira Andrade2018-11-062018-11-062018-01-15PINHO, Luísa Teixeira Andrade. LETRAMENTO HISTÓRICO EM MUSEUS: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA EDUCATIVA REALIZADA NO MEMORIAL MINAS GERAIS VALE.. In: Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educação Histórica - Teoria, Pesquisa e Prática. Anais...Foz do Iguaçu(PR) UNILA, 2017. Disponível em: <https//www.even3.com.br/anais/jornadaseh2017/78045-LETRAMENTO-HISTORICO-EM-MUSEUS--ANALISE-DE-UMA-EXPERIENCIA-EDUCATIVA-REALIZADA-NO-MEMORIAL-MINAS-GERAIS-VALE>. Acesso em: 06/11/2018 16:55978-85-5722-053-9https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4210Anais do XVII Congresso Internacional das Jornadas de Educaão História - teoria, pesquisa e prática - I Encontro da AIPEDH - Associação Iber-Americana de Pesquisadores em Educação História, realizado pela Universidade Federal da Integração Latino-Americana, entre 02, 03 e 04 de agosto de 2017.A educação realiza-se em vários ambientes sociais e culturais. A própria Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional considera que a educação abrange os processos formativos que se desenvolvem não somente nas instituições de ensino e pesquisa, mas também na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais. Isso indica a necessidade de explorar de forma consciente espaços educativos situados além dos muros da escola ou, segundo o recorte deste projeto, nos museus. Como espaço cultural e educativo, o museu tem se dado o desafio de educar por meio da sensibilização e a partir de seus objetos, exposições e propostas educativas que cultivam a comunicação e produção de significadosporopenAccessHistóriaMuseuLetramento Histórico em Museus: análise de uma experiência educativa realizada no Memorial Minas Gerais ValeconferenceObject