Rettore, Felipe GrespanBarbosa, Marina GarciaBecker, Paula FranciellePallu, Nelza Mara2017-10-302017-10-302014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2846Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O objetivo deste trabalho é compartilhar uma experiência desenvolvida no Projeto Pibid/Letras/Inglês, buscando incentivar a literatura como prática de ensino nas aulas de língua inglesa no Ensino Fundamental escolar. Os participantes desenvolveram e aplicaram um Caderno Literário com base nas obras literárias de J. K. Rowling e suas adaptações cinematográficas. O conteúdo do Caderno envolve desde uma introdução biográfica sobre a autora à várias atividades linguísticas, literárias e cinematográficas relacionadas à saga Harry Potter, encerrando com uma atividade esportiva com o jogo Quadribol com os alunos. Todas as atividades foram permeadas pela abordagem denominada de Literamento (PALLU, 2012) a qual integra os estudos artísticos, literários e linguísticos produzidos em língua inglesa. Os resultados desta experiência serão demonstrados como pontos de reflexão sobre formas de letramento nas escolasporopenAccessPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)InglêsJ. K. Rowling (1965-) - escritora inglesaHarry Potter como incentivo ao ensino de Inglês na escola: uma experiência do Pibid do curso de Letras/InglêsconferenceObject