Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de MendonçaZandoná, Elisiane Teresinha PrettoSantos, Elisabete Dos2018-09-042018-09-042017https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4056Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: EducaçãoO presente artigo discute a relação existente entre a vida social e curricular dos alunos do ensino médio na disciplina de química. Destacou-se que o melhor método para diminuir a proliferação de doenças é a prevenção e adotou-se o meio mais comum utilizado na prevenção de doenças que é o uso do sabão e do álcool na assepsia das mãos como bactericida. Este assunto aborda diferentes conteúdos, estando ligadas as disciplinas de Química e Biologia. A educação atualmente aborda a interdisciplinaridade, a qual está associada ao entendimento das disciplinas em suas variadas áreas e a contextualização ao envolvimento do sujeito e objeto. Sendo assim, este trabalho objetiva a importância da aplicação da disciplina de química na vida cotidiana do sujeito e ressalta-se que apesar de haver uma breve orientação presente nos PCN ́S e na LDB, há a necessidade de uma especificação no tema, já que tem a função de orientar os professores com relação à aplicação em sala de aulaporopenAccessEducação - ensino médioEducação - ensino de químicaContextualização da química na importância da higienizaçãoconferenceObject