Filho, AntonioCavalcante, Higor MirandaBialeski, NilsonCastela, Greice da Silva2017-10-302017-10-302014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2861Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente artigo tem por objetivo relatar a experiência do grupo de três discentes nos primeiros sete meses no projeto de Espanhol da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID. Propõe-se apresentar as atividades realizadas pelos bolsistas e o resumo das oito aulas propostas, de 100 minutos cada, a serem aplicadas de setembro a novembro de 2014, em uma turma de aprimoramento em Língua Espanhola de um Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (CELEM) que funciona em um colégio estadual da cidade de Cascavel – PRporopenAccessLíngua espanholaPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Iniciação à docência: primeiras atividades desenvolvidasconferenceObject