Costa, Rosa CristinaGonzaga, Glaucia RibeiroMiranda, Jean Carlos2020-05-072020-05-072018ISBN: 978-85-5722-379-0https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5775Anais do 3° Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim - Level III) - Núcleo de Desenvolvimento de Pesquisas em Ensino de Química/Ciências da UNILA (NuDDEQ)O ensino de ciências é composto por diversas áreas do conhecimento, e essa diversidade de informações pode desentimular os alunos durante o processo de ensino. Devido a isso, é importante que o professor de ciências busque recursos que contribuam com a melhoria da dinâmica desse processo, aumentando assim o interesse dos alunos. Sendo assim, foi desenvolvido o jogo didático "Corrida Geológica", para constibuir com o processo de ensino de Geociências. Após a aplicação deste jogo a 46 alunos de duas escolas municipais do interior do noroeste fluminense, foi possível notar que o jogo desenvolvido foi considerado uma boa ferramenta didática para o ensino de Geociências, tendo grande aprovação em todos os parâmetros avaliados, e cativando todos os alunos participantes.poropenAccessJogos didáticosEnsino de CiênciasCorrida Geológica: uma proposta lúdica para o ensino de Geociências na educação básicaconferenceObject