Giordani, Liliane FerrariRibas, Gabriella Lampresa2018-07-302018-07-302017https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3901Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área Temática: EducaçãoO Projeto de Extensão Atelier Pedagógico Bilíngue tem pautado suas ações pelo conceito de surdez enquanto construção social, e não como falta biológica. Neste sentido, traçamos o objetivo de promover a interação social e linguística entre crianças surdas e ouvintes que vivenciam em seu cotidiano diferentes experiências de comunicação. A inclusão escolar tem promovido espaços de discussão sobre o ensino e aprendizagem em um contexto da Pedagogia da Diferença. O Atelier Pedagógico Bilíngue se propõem na criação de espaços onde crianças surdas e ouvintes possam interagir pelo brincar e pela arte, potencializando suas aprendizagens na intervenção dos professores e dos seus paresporopenAccessAtelier PedagógicoProjeto de Extensão Atelier Pedagógico BilíngueAtelier Pedagófico BílingueconferenceObject