Bonato, Gisely FossCamargo, Joseli AlmeidaKopis, Marisete do Rocio2018-01-292018-01-292014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3254Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência (PIBID) tem como um dos seus objetivos, inserir os licenciandos no cotidiano escolar da rede pública de educação, proporcionando- lhes oportunidades de criação e participação em experiências metodológicas, tecnológicas e práticas docentes de caráter inovador e interdisciplinar que busquem a superação de problemas identificados no processo de ensino-aprendizagem. Desta forma, lançamos nosso olhar crítico e realista sobre a situação escolar dos nossos alunos em que percebemos um déficit de aprendizagem nas operações básicas. Com o intuito de reduzir estes problemas identificados, desenvolvemos o projeto que é contemplado com diversas situações problemas, em que se inclui a adição e subtração de números inteiros e decimaisporopenAccessNúmeros DecimaisMatemáticaTrabalhando com a matemática básica: adição e subtração de números decimaisconferenceObject