Homeniuk, Amanda Luiza LimaSantos, Andre Luis Neves dosDias, Robsson PereiraCardoso, Lígia Mara2017-10-062017-10-062014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2671Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Jogos e brincadeiras fazem parte da vida de todos. São importantes para o desenvolvimento das crianças, seja físico ou intelectual. Por meio destes, as crianças formam conceitos para a vida. Dessa forma, jogos e brincadeiras se mostram estratégias pedagógicas úteis para o ensino de adolescentes e jovens com atividades voltadas para o tema a ser estudado. Química é uma ciência complexa, mas não precisa ser difícil. Nesse artigo será mostrado como o uso dos jogos traz benefícios a estudantes e professores por tornar a transmissão e absorção de conhecimentos mais fácil e rápidaporopenAccessJogosAprendizagemCompreensãoQuímicaBenefícios dos jogos no ensino de químicaconferenceObject