Cochak, CrislaineMichaliszyn, Juliana CaneiroKrawczyk, Ana Carolina D. Bueno2017-10-312017-10-312014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2890Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho teve como principal objetivo apresentar a importância do uso dos modelos didáticos em sala de aula no ensino de Biologia a fim de sugerir como o educador pode fazer uso destes recursos para facilitar a compreensão dos alunos em relação aos conteúdos de genética. Para isso foram construídos três modelos tridimensionais, sendo um da cromatina, um do cromossomo e um da fita dupla de DNA com material reciclável. Estes recursos são importantes por favorecerem a visualização destas estruturas, em vez de ocorrer somente a tentativa de abstração do aluno durante a explicação do professor, resultando, assim, na construção do conhecimento em relação aos conceitos de genéticaporopenAccessModelos tridimensionaisGenética - compreensãoModelos didáticos como uma proposta no ensino de genética na aprendizagem do alunoconferenceObject