Oliveira, Lilian Cristina Costa Alecrim deRibeiro, Fernanda AparecidaSilva, Gislaine daBuffolo, Késsya Mendonça2017-10-022017-10-022014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2544Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014A partir da análise e discussão sobre as atividades desenvolvidas por um grupo de bolsistas integrantes do projeto PIBID-Química/UEM, elaborou-se este trabalho, objetivando relatar e refletir sobre as contribuições geradas pelo projeto na formação docente. Portanto, por meio das reflexões dos bolsistas, foi possível visualizar que o projeto PIBID-Química/UEM é de suma importância para o crescimento e aperfeiçoamento dos saberes docentes, a inserção e vivência no ambiente escolar, o estimulo à carreira acadêmica, à docência e o conhecimento de novas teorias e estratégias de ensinoporopenAccessSaberes docentesPlanejamentoLigação químicaA elaboração de uma sequência didática sobre ligação química subprojeto Pibid química uem: um relato de experiênciaconferenceObject