Silveira, Luiz B. De Bom daCorrea, Talytta M.Brito, Sirlei BorrascaBroietti, Fabiele C. Dias2017-10-302017-10-302014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2857Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente artigo apresenta e discute as ideias sobre ciências, expressas por meio de desenhos, de estudantes do 5o ano do ensino fundamental (EF) de uma escola da rede pública municipal da cidade Londrina – Paraná. Solicitou-se que por meio de desenhos, sem qualquer ajuda ou pesquisa, tentassem esboçar o que entendiam por ciência. Foram analisados 42 desenhos distribuídos em 3 categorias. Como resultado foi possível perceber que a ideia que os estudantes do 5o ano do EF desta escola possuem sobre ciências, decorre do que lhes é atribuído pela mídia, do ambiente familiar ou do próprio currículo escolarporopenAccessCiênciasEducação - ensino fundamentalAlfabetizaçãoInfluências nas ideias de estudantes do 5o ano do ensino fundamental sobre ciênciasconferenceObject