Girotto, Eduardo DonizetiFrancischett, Mafalda NesiMormul, Najla MehanaLeme, Rosana Cristina Biral2017-10-032017-10-032014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2632Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O texto que segue apresenta reflexões acerca da formação docente a partir das experiências desenvolvidas no subprojeto de Geografia, da Unioeste, campus de Francisco Beltrão, entre os anos de 2011 e 2014. Nosso intuito é discutir as mudanças na formação docente possibilitadas pelas ações desenvolvidas no subprojeto, levando em consideração que este é um dos principais desafios contemporâneos na formação de professores. Os resultados do processo indicam mudanças importantes na visão e na ação dos sujeitos participantes do subprojeto, bem como reforçam e aprimoram a reflexão sobre a práticaporopenAccessFormação - docênciaPrática pedagógicaPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Algumas considerações sobre o pibid e as mudanças no processo de formação docente em geografiaconferenceObject