Usaquin, Angelica MorenoVicente, Yasmin D. EstingelinMarchena, RobbynsonEleuterio, Ana Alice A.2019-02-202019-02-202018-11-30https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4680Este projeto visa capturar a percepção de crianças de 8 a 10 anos de Foz do Iguaçu na Escola Municipal Rosália de Amorim Silva; suas experiências no contexto urbano, enfatizando o uso da paisagem socioambiental, através da produção coletiva de livros de pano. Assim, o projeto procura dar voz a grupos geralmente excluídos da tomada de decisões sobre o planejamento urbano, como crianças, jovens e mulheres, e iniciar um processo de fortalecimento de identidades locais. Para isso, propõe-se o estabelecimento de um espaço democrático de troca de experiências – conhecimento, práticas, memórias – que culmine na produção de material de registro, resistência, reivindicação, e que sirva para fins acadêmicos e pedagógicos. O projeto contribuirá, finalmente, para a formação de acadêmicos que respeitem e compreendam o papel do extensionista como mediador e facilitador de processos, em um contexto interdisciplinar e diverso.poropenAccessdiálogoreconhecimentoapropriaçãoexpressãoSEUNISIEPEExtensãoLivros de pano: Expressões da vida urbana.article