Nascimento, Andrelise KarolineSantos, Laiane Lima dosFreitas, Luana da Costa2017-10-302017-10-302014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2866Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Esta comunicação tem o objetivo de demonstrar a importância da interdisciplinaridade entre as disciplinas das licenciaturas em Português e Francês, visto que a interdisciplinaridade concretiza-se “na articulação das disciplinas cujos conceitos, teorias e práticas enriquecem a compreensão desse conteúdo” (DCE’s, 2008, p.27). A partir dessa diretriz, o subprojeto Língua Portuguesa e Língua Francesa Integradas na Escola (PIBID- Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) da Universidade Estadual de Ponta Grossa, desenvolveu atividades com o curta metragem “A quoi ça sert l’amour” (Loius Clichy) a fim de trabalhar as duas disciplinas simultaneamente e ampliar o conhecimento do alunoporopenAccessInterdisciplinaridadeArticulaçãoInterdisciplinaridade e motivação na escolaconferenceObject