OrientaçãoConte, Fabiana2022-08-102022-08-102022https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/6721Artigo publicado como requisito para obtenção do título de especialista em Ensino de História e América Latina.Neste período pandêmico tivemos que nos adaptar com uma repentina e grande mudança. Nos vimos obrigados a deixar a sala de aula presencial e nos colocarmos em frente as telas para turmas virtuais. Com essa “nova modalidade de ensino”, surgiram novas demandas sem a implementação de direitos. Este trabalho apresenta uma breve discursão sobre os desafios enfrentados pelos professores de história e estudantes com a implementação do modelo remoto de ensino durante a pandemia. Tendo como objetivos específicos: os desafios enfrentados pelos professores de história no ensino remoto; a exposição e autonomia do professor de história no ensino remoto e o currículo de história sugerido pela BNCC nas on-line. Baseando-se em pesquisas bibliográficas, de caráter qualitativo, que envolvem de análise crítica reflexiva acerca da temática e das principais contradições e carências enfrentadas pela educação e acentuadas durante a pandemia da Covid-19. A pesquisa apontou a autonomia dos professores de história em tempos de “Escola Sem Partido” e negacionismo, o contraditório currículo sugerido pela BNCC em orientações compostas para aulas presenciais e a carência de acesso aos recursos tecnológicos.poropenAccessEnsino de História. Covid-19. BNCC.Desafios do Ensino de História em Contexto de Aulas RemotasbachelorThesis