Müller, Verônica ReginaTótoli, Danielle Cristina GoularteMarchi, João Alfredo MartinsNatali, Paula Marçal2018-07-042018-07-042017https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3777Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: Direitos HumanosO presente texto tem como objetivo dialogar a relação das brincadeiras infantis com a produção cultural construída entre pares e destes com os adultos. A metodologia utilizada pauta-se num estudo bibliográfico tendo como base teórica os seguintes autores: SPOLIN (2001), COURTNEY (2010), MAGER et. al (2011), MÜLLER (2002), SARMENTO (2003) e CORSARO (2011). Ao Pensar a criança a partir de uma visão sociológica que defende-a com produtora de cultura no ambiente em que está inserida, apontamos que suas contribuições podem ser utilizadas como uma possível ferramenta para reflexão acerca do papel da criança como categoria geracional na sociedadeporopenAccessJogos educativosA Brincadeira no desenvolvimento infantilconferenceObject