Araújo, Danieli BarbosaPereira, Roberta2017-10-252017-10-252014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2774Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014A educação superior é à base de formação para uma profissão. Dentro da academia, toda base e preparação são ofertadas para que o futuro profissional desempenhe da melhor forma a profissão que escolheu, entrando na posição de aluno e saindo na categoria de educador. Como forma de compromisso com o papel que assumiu, deve o professor buscar métodos que lhe foram transmitidos durante sua formação, trazendo-os para sala de aula, garantindo aos seus alunos uma aprendizagem significativa. Desta forma essa pesquisa pressupõe usar uma das metodologias de ensino apresentadas durante o ensino superior, na Universidade Estadual de Londrina - UEL, como forma de valorizar os conteúdos que o professor trabalha em sala de aula. Esta metodologia se pauta em usar jogos como forma de complemento ao ensino e estimulo ao aprendizado por parte do aluno em sala de aula, tornando mais efetivo o que se aprende e o que se ensinaporopenAccessEnsinoJogosAprendizadoEducação superior utilizando praticas educacionais efetivas de ensino e aprendizagem - proposta do uso de jogos para valoração do conhecimento em sala de aulaconferenceObject