COSTA, Nayara Ohana SoaresLOUVAIN, Pedro2019-02-192019-02-192018-11-30https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4631Como resultado do exercício de plebiscito proposto pelo projeto de extensão Educação Patrimonial na UNILA, realizado com os discentes do fundamental do Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva, surgiu a ideia de pedir o tombamento do Marco das Três Fronteiras enquanto patrimônio cultural da cidade de Foz do Iguaçu. Para isso, somam-se pesquisas, com relação à importância da localização do Obelisco e a história da sua fundação, até questões políticas sobre a diferença em nível federativo do estado do Paraná e o munícipio de Foz do Iguaçu em relação aos seus patrimônios históricos e consequente conservação. Para tal, iniciou-se uma campanha visando o reconhecimento da importância de se tombar bens históricos, em especial o Marco, que contará com o apoio de um projeto audiovisual na forma de documentário, procurando dar voz, apelo, alcance e memória à história da cidade de Foz do Iguaçu e sua importância na Questão de Palmas, que definiu a fronteira fluvial entre Brasil e Argentina de maneira pacífica e em conjunto com a ciência e a história.poropenAccessMarcoTrês FronteirasPatrimônio CulturalTríplice FronteiraSIEPESEUNIExtensãoTekoha Guasu - Campanha pelo tombamento do marco da Três Fronteiras enquanto patrimônio culturalarticle