Rosas, Gabriel de LucasSebben, Egon Eduardo2017-11-272017-11-272014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2994Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho discute aspectos que ocorrem na interação entre PIBID (enquanto universidade inserida na comunidade escolar) e as escolas de Educação Básica e ressalta elementos que podem beneficiar a relação e a interação entre essas instâncias. Também se fazem presentes aspectos do diálogo que existe entre professores supervisores e acadêmicos do PIBID, bem como o diálogo entre estes e professor coordenador. Esta discussão pretende ressaltar a relevância que o PIBID está tendo no curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Ponta Grossa. A partir da discussão apresentada é possível afirmar que o subprojeto de Música do PIBID UEPG tem cumprido seu papel de agente formador de professores e também de mediador do diálogo entre o Ensino Superior e a Educação Básica.poropenAccessPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)MúsicaO PIBID música e as possibilidades de interação entre universidade e escolaconferenceObject