Nichetti, AndressaAlmeida, Jenifer Rodrigues deBernardi, Cintia CarlaFelippi, Luana Engeler2017-10-052017-10-052014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2669Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014As ações do PIBID nas instituições de ensino Municipal e Estadual são de grande valia, pois visam uma maneira diferenciada de ensino-aprendizagem tanto aos alunos da escola quanto aos bolsistas, futuros professores, auxiliando-os no desenvolvimento e na concretização do conhecimento. Com esta perspectiva, apresentamos neste texto o relato das ações do subprojeto PIBID MATEMÁTICA PB em uma Escola Municipal de Pato Branco. Nesta escola está sendo desenvolvido o projeto “Matemática Lúdica”, aplicado aos alunos do 4o e 5o anos, no qual são utilizados recursos didáticos diferenciados para auxiliar na complementação dos conteúdos matemáticos. Constatamos até o momento que é grande a motivação dos alunos em participar das atividades propostas e que os participantes apresentam melhora gradativa nos temas tratadosporopenAccessPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)MatemáticaAções do Pibid em uma escola do ensino fundamental anos iniciaisconferenceObject