Antunes, Jonai GirardiLawandwski, Ricardo JuniorSilva, Janaine DaMaziero, Luiz Carlos2017-12-112017-12-112014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3015Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este artigo foi construído a partir de uma prática de sala de aula, onde os pibidianos, professores e alunos tiveram cumplicidade na participação. Escolheu-se três obras literárias e a partir delas organizou-se o teatro.Este artigo tem como objetivo geral: Estudar o teatro como ferramenta de ensino ou mesmo de estímulo à leitura e ao aprendizado. Como objetivos específicos: Reconhecer a importância do teatro no desenvolvimento intelectual, emocional e social; Desafiar os educandos na busca da superação das dificuldades cognitivas e emotivas. Tem fundamentação bibliográfica e participação efetiva dos educando do Colégio Estadual do Campo São Francisco do Bandeira. Os teatros foram gravados, editados e apresentados para as outras turmas do colégioporopenAccessEducação - leiturasTeatroTecnologiaO teatro na escola do campoconferenceObject