Legnani, Andréa MarciaJúlio, Edinalva2020-01-152020-01-152018-10ISSN: 2318-4639https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5458A UNILA, a Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, a Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) promoverão conjuntamente, este ano, a Semana Integrada do Servidor Público. O evento pretende ser um espaço de análise e discussão sobre o tema “Valorização e integração: contribuições e desafios do servidor público na atualidade”. As atividades serão realizadas entre os dias 22 e 27 de outubro. O lançamento da Semana foi realizado nesta segunda-feira (27), no auditório da UnioesteEste estudo foi elaborado a partir da necessidade de reflexão sobre a atuação da equipe multidisciplinar em contexto escolar, uma vez que o trabalho desenvolvido contribui para a formação integral dos alunos, numa perspectiva inclusiva, principalmente, nas ações que visam buscar soluções para os problemas socioeducacionais que cada vez mais aparecem de forma determinante. O presente relato de experiência tem por objetivo apresentar o trabalho da Equipe Multidisciplinar do Instituto Federal do Paraná Campus Foz do Iguaçu. Considerando também compartilhar e refletir sobre as contribuições dos profissionais da equipe para a efetivação de uma educação de qualidade. Estudo de abordagem qualitativa, tendo como estratégia metodológica a observação direta e levantamento de bibliografia pertinente ao tema. Uma das principais características da equipe multidisciplinar é a capacidade de se inteirar e coordenar ações conjuntas caracterizadas como múltiplos profissionais, que necessitam de interações frequentes, com um objetivo comum. O que foi possível observar até o momento é que o trabalho da equipe multidisciplinar possibilita contribuições para o que os alunos possam ter acesso, permanência e êxito nos cursosporopenAccessEducação EscolarMultiprofissionalEquipe multidisciplinar no IFPR Campus Foz do Iguaçu: perspectivas e contribuições na assistência ao alunoconferenceObject