Santos, Andre Luis Neves dosHomeniuk, Amanda Luiza LimaCardoso, Ligia Mara de2018-01-302018-01-302014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3282Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Com o advento da informática e a proliferação do uso da internet para grande parte da população houve uma grande melhoria no processo de aprendizagem, havendo inúmeras possibilidades de metodologias alternativas para que servissem não somente como apoio para o professor, mas como extensão do processo educacional. Este trabalho teve como objetivo à utilização de um website como ferramenta auxiliar e alternativa no ensino de Química para os alunos de Ensino Médio do Colégio Estadual Santa Cândida em Curitiba-PR. Posteriormente foi realizada uma atividade para os alunos entrarem em contato com o site e obtiveram-se resultados positivos tanto na avaliação da estética do site, assim como ferramenta educacionalporopenAccessWebsiteQuímicaMetodologias alternativasInformáticaUso de um website como uma abordagem diferenciada no ensino da químicaconferenceObject