Santos, Amanda CristinnaStutz, Lidia2017-10-312017-10-312014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2889Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014A nossa contribuição visa apresentar o modelo didático do gênero fábula, para a criação de uma sequência didática e apropriação do gênero pelos alunos dos primeiros anos do Ensino Médio do Colégio Estadual Heitor Rocha Kramer, uma escola de região periférica localizada em Guarapuava. Nesse sentido, os objetivos específicos voltam-se para reconhecer o contexto de circulação do gênero e também levantar características organizacionais, de textualização e enunciativas. A escolha do gênero fábula ocorreu por se tratar de um gênero que em sua maioria é uma história curta e têm características marcantes, o que favorece a compreensão dos textos, o reconhecimento do gênero e uma acessível produção futura pelos alunosporopenAccessGêneros textuaisFábulaModelos didáticosModelo didático gênero fábulaconferenceObject