Dias, Tiago Henrique de CarvalhoMarques, Renan Cantanti2017-10-062017-10-062014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2679Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Para uma melhor formação educacional dos alunos diante da grade de aulas escolar, é importante a realização de atividades práticas para maior assimilação do conteúdo proposto expositivamente pelos professores. Como exemplo de um tema de grande importância para formação do aluno é sobre a molécula ácido desoxirribonucleico (DNA), molécula com importância de carregar a informação genética das espécies, e que na maioria das vezes é trabalhada em forma de aulas expositivas. Este trabalho tem como enfoque, apresentar em sala de aula, uma aula pratica de extração de DNA, onde será possível ver um aglomerado, e neste aglomerado estar presente o DNA. São apresentados a metodologia e materiais corretos a extrair com eficácia a molécula, além do que, também orientações sobre o experimento e aplicação de uma avaliação na forma de discussão com os alunos para melhor assimilar o conteúdoporopenAccessCiência - Estudo e ensinoÁcido desoxirribonucleicoCiência em sala de aula: extraindo DNAconferenceObject