Scarpari, Maria Cristina2023-05-292023-05-292023Scarparihttps://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/7286Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Instituto Latino- Americano de Ciências da Vida e da Natureza da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, como requisito parcial à obtenção do título de Licenciatura em Ciências da Natureza.A eletroquímica é um conteúdo de química complexo e desafiador tanto para os professores quanto para os alunos. Dessa forma, fazem-se necessárias selecionar e aplicar estratégias didáticas que colaborem com a resolução dessas dificuldades. O objetivo deste estudo é analisar o impacto da experimentação no ensino da eletroquímica com a construção de um eletrolisador caseiro. A natureza da pesquisa qualitativa foi desenvolvida com onze estudantes do segundo ano do ensino médio, na disciplina de química, em uma escola pública de Foz do Iguaçu/-PR. Sendo assim, percebemos que a metodologia contribui para a compreensão da temática, o que seja necessário novas pesquisas acerca das possibilidades de planejamento, organização e realização de uma aula experimental fora do contexto de um laboratório estruturado.poropenAccessEletrólise, ensino por experimentação, ensino médio, mudanças climáticas.Ensino de Eletroquímica: Uso de Eletrolisador CaseirobachelorThesis