Mantovan, Rafael CurtoloSantoni, JulianaMochizuki, Ana PaulaSilveira, Marcelo Pimentel da2018-01-292018-01-292014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3270Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Será apresentado neste trabalho a análise de duas questões respondidas pelos alunos, relacionadas à aprendizagem, após a aplicação de uma unidade didática sobre ligações químicas, realizada por bolsistas do projeto PIBID-Química-UEM aos alunos do ensino médio de um colégio da região de Maringá-PR. A unidade parte do conhecimento a nível macroscópico, no qual o aluno deve ser capaz de compreender os fenômenos para posteriormente conseguirem relacionar as propriedades dos materiais estudados com os modelos de ligações químicasporopenAccessLigação químicaEducação - ensino de químicaUma análise sobre o uso de atividades experimentais no ensino de ligações químicasconferenceObject