Capistrano, AbraãoSossmeier, Kelly D.Bloot, Rodrigo2018-08-282018-08-282018-08CAPISTRANO, Abraão J. S.; SOSSMEIER, Kelly D.; BLOOT, Rodrigo. (Org.). Ensino de ciências e matemática: elementos didáticos para teoria e experimentação. Foz do Iguaçu, EDUNILA, 2018.ISBN: 978-85-92964-03-0https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/4011Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada dos Profissionais da Educação Básica (COMFOR)O livro Ensino de Ciências e Matemática — elementos didáticos para teoria e experimentação visa ser um referencial para professores e estudantes destas duas áreas do conhecimento pautado na ideia da busca de novas práticas pedagógicas para o desenvolvimento de competências por meio da aprendizagem dialógica, cuja base é o correto trabalho da teoria e da experimentação — elementos norteadores do pensamento científico. Seu conteúdo é resultante de notas de aula da Especialização em Ensino de Ciências e Matemática ofertada por docentes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) como curso de formação continuada (Comfor/MEC) para professores da educação básica no Oeste do Paraná Leia mais: https://unila.edu.br/editora/publicacoesporopenAccessEnsino - ciênciasMetodologia do ensinoMatemáticaEnsino de Ciências e Matemática elementos didáticos para teoria e experimentaçãobook