Ambrósio, Bruna DanielePereira, Edson Salviano Nery2017-11-272017-11-272014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2979Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho tem como objetivo apresentar de que forma foi elaborada e aplicada uma sequência didática, produzida por alunos bolsistas do PIBID LI da UENP, Campus de Cornélio Procópio, que objetiva o aprimoramento da oralidade da língua inglesa. Trazemos como referencial teórico as Diretrizes Curriculares da Educação do Paraná (DCE), bem como autores que foram trabalhados e discutidos nos encontros semanais no programa PIBID e, que embasaram a construção das sequências didáticas, tais como Dolz e Schneuwly (2004), Cristovão (2001) e Petreche (2009)poropenAccessSequência didáticaOralidadeLíngua InglesaO PIBID de li como ferramenta para a melhora da oralidade: relato de uma intervenção em Cornélio ProcópioconferenceObject