Oliveira, Renan Ghiraldi deDelfino, Lucas de OliveiraVeber, Andréia2017-12-112017-12-112014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3014Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este artigo tem como objetivo apresentar a experiência desenvolvida dentro do projeto PIBID Interdisciplinar Artes Cênicas e Música, discutindo o ensino da arte na escola na forma interdisciplinar. Buscando unir as práticas do canto coletivo, expressão corporal e interpretação dentro do ambiente escolar, esta proposta alinha-se ao propósito do projeto, de considerar as particularidades artísticas das áreas envolvidas (Artes Cênicas e música), trabalhando o hibridismo das áreas, através da ludicidade e adaptação de cada aluno dentro da sua realidade, focando na vivência de experiências artísticas que estão distante da sua realidade.poropenAccessTeatroMúsicaCantoEducaçãoO teatro musical como ferramenta do ensino de arte na escolaconferenceObject