Virgilio, Camila da SilvaCaetano, Fabio ArnoldUrbinati, Keith SatoAlbuquerque, Luiz Rogério2017-10-032017-10-032014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2603Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Nosso relato de experência foi um trabalho desenvolvido em uma escola pública de Curitiba, com duas turmas de 9o ano do ensino fundamental II através do Projeto de Iniciação à Docência (PIBID), onde oportunizou o conhecimento e a prática das Lutas Indígenas pelos alunos. O objetivo foi o desenvolvimento da pluralidade cultural pelo resgate da cultura indígena. Realizamos um trabalho interdisciplinar entre educação física, artes e históriaporopenAccessIndígenasConflito socialEducação físicaA pluralidade cultural das lutas indígenas na escolaconferenceObject