Mello, Kelen Berra deFontoura, Natã Molina daHaas, Clarissa2018-06-252018-06-252017https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3724Anais do 35º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul - Área temática: EducaçãoNo ano de 2017 o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Caxias do Sul iniciou uma parceria com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Angelina Sassi Comandulli, dando início ao projeto Lógica na Escola que tem como proposta a elaboração de atividades de lógica que são aplicadas quinzenalmente durante um período de vinte minutos em turmas de 1o ao 9o ano do Ensino Fundamental, com o objetivo principal de melhorar os índices na área de Matemática da Prova Brasil dos alunos de Ensino Fundamental da escola municipal. O projeto é recente e ainda está em desenvolvimento, porém os resultados obtidos até o momento segundo a diretora da escola são positivos, tendo uma boa aceitação por parte dos alunos. Este projeto além de auxiliar a escola a melhorar os índices da Prova Brasil em Matemática, também possui o intuito de incentivar os alunos a desenvolver o gosto pela Matemática e também mostrar aos professores a importância de aplicar atividades que utilizem a lógica em suas aulas, estimulando o raciocínio lógico de seus alunosporopenAccessLógicaEducação matemáticaEscola de Ensino FundamentalLógica na escolaconferenceObject