Cavalli, Mariana BolakeCáceres, Elcidio SilvaIansen, Deborah CassianeSchneider, Eduarda Maria2017-10-252017-10-252014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2792Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho apresenta a proposta de um módulo didático, vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), Subprojeto - Biologia, utilizando a abordagem de ensino Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) como enfoque metodológico. O módulo foi elaborado na temática engenharia genética e Eugenia, para ser trabalhado em uma Escola pública de Educação Básica em Cascavel/PR. Espera-se que a proposta na abordagem CTS proporcione aos alunos uma visão crítica sobre a temática social e as tecnologias científicas relacionadas, demonstrando como a sociedade, influencia e sofre influência da ciência e da tecnologiaporopenAccessCiência, Tecnologia e Sociedade (CTS)Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Eugenia e engenharia genética: a proposta de um módulo didático na abordagem Ciência, Tecnologia E Sociedade – CTSconferenceObject