Munhoz, Jefferson AmaralBettiollo Junior, LeocirKokoten, Talita Tamiris2017-10-022017-10-022014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2556Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho fundamentou a aplicação de uma atividade pedagógica, baseada em uma gincana matemática no Colégio Estadual Bibiana Bitencourt. A gincana destinou-se a alunos do ensino médio e foi aplicado em conjunto com os alunos do PIBID da Faculdade Guairacá, Talita Tamiris Kokoten, Ana Carolina Aguilar, Rosemara da Conceição Góes, Alan Cristian Prestes e Daniel Oleans Camargo, sobre a supervisão do professor Jefferson Amaral Munhoz e coordenação do professor Leocir Bettiollo Junior. A gincana foi escolhida como uma atividade que estimula os alunos ao estudo da matemática e como forma de desenvolver o raciocínio lógico e habilidade de resolver problemasporopenAccessJogosRaciocínio LógicoA gincana no processo de ensino-aprendizagem da matemática para o ensino médioconferenceObject