Miranda, Angélica Tomaz deDivardin, Luis Guilherme2017-10-022017-10-022014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2572Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente artigo tem por objetivo buscar demonstrar a importância do Programa Institucional de Bolsas e Iniciação à Docência (PIBID) em sua prática na escola, considerando assim, seus benefícios, tanto para os bolsistas, quanto para os alunos envolvidos. Com isso podemos ver a relação de uma atividade diferenciada que foi realizada em uma escola de atuação do programa na área das Artes Visuais e seus resultados. Fazendo referência a embasamentos de Ana Mae Barbosa, o artigo também ressalta a possibilidade do uso de uma sala de aula personalizada para a questão do desenvolvimento da criatividade dos alunos. Com este fato também é considerado o contexto em que está inserida a escola e a movimentação que ocorreu devido a tal atividade diferenciadaporopenAccessPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)ArtesA importância do Pibid na escola: uma abordagem sobre o estímulo na criatividade dos alunosconferenceObject