Machado, Bruno RafaelMartins, Jéssica GuerreiroTonin, Lilian Tatiani Dusman2018-01-242018-01-242014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3235Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho, realizado por bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) – Química da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – Apucarana, apresenta uma proposta contextualizada e diferenciada para o conteúdo de isomeria ótica. Foi escolhido o tema Limoneno, apresentando uma situação-problema em que os alunos terão de utilizar seus conhecimentos químicos prévios para propor soluções. Desta forma, estarão construindo o conhecimento de maneira significativa em relação ao conteúdo isomeria óticaporopenAccessSituação-problemaIsomeriaLimonenoSituação de estudo: “o poder do limoneno” como proposta didática para o ensino de estereoquímica no ensino médioconferenceObject