Leal, Luana Pires VidaTonin, Lilian Tatiani Dusman2018-01-302018-01-302014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3279Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Sabe-se que a Química como disciplina, na realidade educacional brasileira atual, tem sua aprendizagem caracterizada pela memorização, promovendo uma aprendizagem precária de conteúdos, sem ausência de contextualização. No intuito de mudar essa realidade, o subprojeto PIBID Química Apucarana exibe uma proposta para o ensino da influência da concentração das espécies no equilíbrio químico de dissociação do ácido acetilsalicílico (AAS), por meio de um experimento problematizado e estruturado nos três momentos pedagógicos de DelizoicovporopenAccessExperimentaçãoEquilíbrio QuímicoUma proposta de problematização do equilíbrio químico do AASconferenceObject