Pinafo, Rebeca Rúbia HonórioSouza, Lilian deAraman, Eliane Maria de Oliveira2018-01-292018-01-292014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3269Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014O presente trabalho apresenta uma análise dos resultados de uma questão envolvendo o conteúdo de fração que foi aplicada em uma avaliação diagnóstica, que foi aplicada a alunos do 1o ano do Ensino Médio de uma escola da rede pública da cidade de Cornélio Procópio, por alunas que fazem parte do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação a Docência (PIBID) da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Os resultados indicam que mesmo no Ensino Médio os alunos apresentam dificuldades para estruturar corretamente as frações e realizar operações simples, no caso, adição de frações com o mesmo numeradorporopenAccessEducação matemáticaMatemática - fraçãoEducação - ensino médioUma análise das resoluções apresentadas por alunos do ensino médio de uma questão envolvendo fraçõesconferenceObject