Cousin, Alexandra de Oliveira AbdalaSugigan, Mayara CristinaPaiva, Julia Raimundo de2017-10-062017-10-062014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2690Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Essa pesquisa tem por finalidade apresentar uma proposta de trabalho em uma escola parceira, onde o subprojeto PIBID/Matemática da Universidade Estadual de Maringá (UEM) tem sido desenvolvido, cujo caráter é identificar os sujeitos que apresentam dificuldades em aprendizagem em Matemática na Educação Básica. A pesquisa tem como eixo norteador o Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional, conhecido como INAF. A proposta, ainda em execução, almeja estabelecer questionamentos, reflexões e indicações de intervenções para a melhoria da aprendizagem em Matemática para alunos da Educação BásicaporopenAccessIndicador Nacional de Alfabetismo Funcional (INAF)Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)MatemáticaConsiderações sobre o inaf: identificando analfabetos funcionais em uma escola parceira do PIBID/MATconferenceObject