Ferreira, Janaína Parentes Fortes CostaTeixeira, Jéssika SilvaCury, Italo Felipe2017-03-292017-03-292015https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/1638Anais das IV Jornadas Internacionais de Problemas Latino-Americanos: Lutas, Experiências e Debates na América Latina - ISBN 978-950-793-223-6 - Orgs. Paulo Renato da Silva ; Mario Ayala ; Fabricio Pereira da Silva ; Fernando José MartinsCuida-se do relato de umprojeto de extensão que nasce do uso – reapropriação, segundo Giorgio Agamben – do espaço público como ambiente de: denúncia; potência transformadora da arte; ex- pressão dos direitos de igualdade e liberdade; crítica social e troca de olhares entre realidades dis- crepantes. Parte-se do pressuposto de que as universidades, por tal alcunha, têm o direito-dever de inserir o conhecimento maximamente universalizado no seu espaço físico e acadêmico. A lingua- gem do graffiti cria diálogo vivo entre atores sociais em conflito que, através da arte, podem fun- dir seus horizontes cognitivos.poropenAccessGraffitiLinguagem artísticaConflito socialGraffiti: Diálogo Estampado de CoresGraffiti- La Impresión De Colores De DiálogoconferenceObject