Martins, Maximiliano de F.Aversa, Thiago M.2020-05-062020-05-062018ISBN: 978-85-5722-379-0https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/5770Anais do 3° Encontro Nacional de Jogos e Atividades Lúdicas no Ensino de Química, Física e Biologia (Jalequim - Level III) - Núcleo de Desenvolvimento de Pesquisas em Ensino de Química/Ciências da UNILA (NuDDEQ)O estudo da Química Orgânica, embora fundamental para o desenvolvimento da sociedade, requer dos estudantes abstração e raciocínio espacial, tanto no ensino médio quanto nos cursos de graduação, cujos tópicos básicos são comuns a ambos os níveis (O’ DWYER; CHILDS, 2017). Dentre os grandes obstáculos enfrentados pelos alunos está o complexo sistema de nomenclatura desenvolvido pela IUPAC (SILVA JÚNIOR; BIZERRA, 2015).poropenAccessQuímica orgânicaDestilaria: um material didático desenvolvido para o ensino de tópicos iniciais de química orgânicaconferenceObject