Silva, Marcos Paulo daGuizzo, Antonio Rediver2018-02-282018-02-282017-10-04https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/3436Anais do VI Encontro de Iniciação Científica e II Encontro Anual de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – EICTI 2017 - 04 a 06 de outubro de 2017- temática Linguística, Letras e ArtesO curso de Letras Português e Espanhol como Línguas Estrangeiras – LEPLE tem como objetivo formar profissionais aptos à promoção e difusão global das línguas portuguesa e espanhola, assim como, atuar ativamente no projeto de integração transregional do continente latino-americano. Nesse contexto, a pesquisa realizada voltou-se à investigação de propostas de ensino que atendessem às necessidades linguísticas de estudantes universitários em contextos acadêmicos vivenciados nas instituições de ensino superior. No caso, os esforços investigativos focalizaram a construção de propostas para o ensino do gênero abstract/resumo em língua estrangeira (Português)poropenAccessEscrita acadêmicaEnsino de PortuguêsEscrita acadêmica e ensino de português como língua estrangeira: como escrever abstracts\resumos em portuguêsconferenceObject