Andrade, TamiresRodrigues, Áurea dos SantosSilva, Rosicléa Rodrigues daSilva, Anilde Tombolato Tavares da2017-10-262017-10-262014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2806Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Esse trabalho tem por objetivo socializar nossas experiências, quanto ao desenvolvimento do subprojeto “Aprender é uma arte, em que o corpo faz parte: aprendizagens significativas por meio do movimento corporal”. O mencionado subprojeto faz parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência- PIBID/UEL- PEDAGOGIA, O objetivo do subprojeto é propor atividades que intensifiquem o movimento corporal. Visando atingir nosso objetivo desenvolvemos semanalmente atividades lúdicas com 20 crianças da EI- 6 de uma escola municipal de Londrina- PR. Como resultado esse projeto tem nos possibilitado vivencias significativas, ás quais têm sido importantes para a nossa formação acadêmica e pessoalporopenAccessPrograma Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid)Formação - docênciaExperiência e vivencias em sala de aula: o movimento corporal contribuindo para a aprendizagem significativaconferenceObject