Pereira, Aline Santos2017-10-032017-10-032014-102316-8285https://dspace.unila.edu.br/handle/123456789/2606Anais do II Seminário Seminário Estadual PIBID do Paraná: tecendo saberes / organizado por Dulcyene Maria Ribeiro e Catarina Costa Fernandes — Foz do Iguaçu: Unioeste; Unila, 2014Este trabalho objetiva registrar as atividades, bem como avaliar os resultados obtidos no desenvolvimento da proposta intitulada “A construção do leitor crítico no Ensino Fundamental II”, que faz parte do Projeto Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID, da disciplina de Língua Portuguesa, desenvolvida no Colégio Estadual Polivalente de Curitiba. Busca-se ressaltar a importância do incentivo à prática de leitura em sala de aula, além dos aspectos que compõem esse processo, tornando efetiva a relação autor-obra-leitor. A construção deste trabalho tem como base estudiosos como Antunes (2003), Jouve (2002) e Perissé (2005)poropenAccessLeitorPrática de leituraAutor-obra-leitorA prática de leitura e a fruição literária no ambiente escolarconferenceObject